Posted by: ambient1 | April 28, 2009

OBJETOS QUE CONTAM HISTÓRIAS

this-is-yves-behar

É o que diz Yvés Behar designer que está a frente do Studio FUSEPROJECT, estúdio fundado por ele em 1999. Com foco em estabelecer novos mercados e interromper velhos, o estúdio tem estratégia de aproximação de longo período para desenvolver e realçar o negócio de seus clientes, com um time que vai de brand e estratégia de marketing, identidade, embalagem, design de produto e design da comunicação.

“Designers tem a responsabilidade de mostrar o futuro como eles querem que isso seja – ou pelo menos como isso poderia ser, não apenas como a indústria quer” Yvés Behar.

hbf_ctabloid_cvr

yvesbeharleaf

Seu estúdio ganhou rápida notoriedade (estamos falando de uma empresa de apenas 10 anos e já realizou trabalhos para grandes marcas) pelo seu design radicalmente inovador, atraindo atenção de grandes empresas como Nike, Semp Toshiba, Hemann Miller, Mini e etc. Com uma visão romântica e humanista acredita que produtos devem se conectar conosco de uma maneira mais emocional fazendo com que mudemos o jeito de pensar e usar objetos.

“Um produto bem desenvolvido e a história que isso conta cria uma conexão melhor com o consumidor do que 30 segundos de propaganda” Yvés Behar.

b6d00f55-0d49-ecfd-da2a499dac3a991b

jawbone-bluetooth-headset-yves-behar

projectfuse_mini_2005

Com produtos que variam de calçados, computadores (100 dólares laptop) e mobiliário, acaba de lançar seu último projeto, uma moto elétrica: Mission One. O resultado é uma moto futurista com um desempenho de dar inveja, chega a 150 mph o que é consideravelmente mais rápido do que outras motos elétricas e sua autonomia chega a 150 milhas sendo necessárias duas horas para recarregar. Seu motor elétrico cria uma experiência de pilotagem diferente de tudo disponível atualmente na produção de veículos. O motor fornece picos de torque de zero RPM, uma característica que motores a gasolina não podem fornecer; E também o motor devolve a aceleração mais rápido que a maioria das motos a gasolina sem ao menos ter que mudar de marcha.

“O conceito é simples: redefinir o mundo das motos esportivas” Mission One Company

mission_one_front

mission_one_side_620

mission_one_rear_angle

mission_one_rear

www.fuseproject.com

www.ridemission.com

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Categories

%d bloggers like this: