Posted by: ambient1 | February 5, 2010

Ópera Surreal

Você gosta de Cinema? Arquitetura? E de boa música? Então te aconselho a pegar seu fone de ouvido se acomodar em uma poltrona e assistir ao vídeo (aconselho assisti-lo antes de ler todo o texto).  Bon Voyage!

Gostou? Esse vídeo é uma viagem ao mundo da arquitetura, a música te transporta para esse lugar onde não existe nada além da natureza e de grandes obras. E o fotógrafo do vídeo? É um viajante (do Tempo) e tem como objetivo visitar outros mundos e registrar momentos com sua máquina fotográfica, e nesse “mundo da arquitetura” ele consegue capturar a imponência e a solidão das edificações através de closes, recortes, texturas, luz e sombras. Um lugar inabitado onde as grandes obras se mantiveram em pé até o fim e agora é como se tivessem vida própria.

Ser surpreendido é umas das melhores sensações que existem!

Isso tudo é possível com a ajuda de softwares como 3D Max, C4D, VRay e outros. Sério! Tudo nesse vídeo é computação gráfica. Cada cena, movimento ou luz foi tudo feito no computador.

Esse trabalho incrível é obra de um cara chamado Alex Roman; Ele produziu, editou e dirigiu o video que foi feito para a conferência Mundos Digitales 2009. Segundo ele a proposta era mostrar a sétima arte vista através da lente de uma máquina fotográfica. Impressionante.

Thirdseventh

Alex Roman

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Categories

%d bloggers like this: