Posted by: ambient1 | October 12, 2007

Banksy

Uma pintura do artista cult de rua Banksy foi vendida por 228 mil libras em uma audição – é um novo recorde para o artista. Space Girl and Bird, que foi vendida por um preço vinte vezes mais que o estimado, foi comissionada pela banda Blur no encarte do seu álbum Think Tank. Foi vendida por uma oferta pelo telefone, um auto retrato do artista mostrando a face de um macaco alcançou 198 mil libras – cinco vezes o valor estimado. O recorde anterior por um de seus trabalhos foi de 102 mil libras pago por uma imagem de pensionistas jogando bombas.
Banksy, a partir de Bristol, fez seu nome reproduzindo graffiti em espaços públicos mas sempre protegendo ferozmente sua verdadeira identidade.
Outras duas peças alcançaram 75 mil e 32 mil libras durante uma audição na Bonhams, uma casa de Londres. Gareth Willians um especialista da Bonhams, diz: “O mercado de arte contemporânea de ponta está explodindo e Banksy se tornou parte dessa cultura”.
Charles Dupplin, especialista em arte da companhia de seguros Hiscox, diz que compradores ficaram fascinados pelo artista. “Hoje a audição demonstrou apenas o quanto a arte de Banksy alcançou valores incríveis. Claramente ele é um artista de grande demanda. O valor da arte contemporânea aumentou 11% em relação com o último ano, acrescenta Charles”. Via BBC

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s

Categories

%d bloggers like this: